WE2002 - Como alterar o ponteiro dos nomes das equipes menu principal
3 participantes
Página 1 de 1.
WE2002 - Como alterar o ponteiro dos nomes das equipes menu principal
NO$PSX pointer WE2002 pointer 4 bytes WE2002 - Offset ISO
800A9510 => 10950A80 = 2199616 decimal
=============================================================
Neste exemplo vou mostrar como mudar o nome da primeira
equipe e segunda equipe no menu principal em Winning Eleven 2002, no jogo original a primeira equipe é Irlanda,
vamos mudar o nome para Corinthians, vamos alterar o ponteiro original que possui 4 bytes,
direcionando o ponteiro para ler uma área vazia da ISO, onde vamos poder escrever
nomes com maior quantidade de letras, recomendo nomes com no máximo
11 letras, 22 bytes mais um byte de espaço entre os textos; para
converter texto normal em texto codificado recomendo usar o aplicativo Texto hexa WE2002 - Jairo:
Vamos mudar o nome da primeira equipe, no jogo original é Irlanda, vamos mudar o nome
para Corinthians:
Corinthians = 8262828F82928289828E8294828882898281828E8293
Inserir bytes texto codificado no offset 2199616
8262828F82928289828E8294828882898281828E8293
Inserir 10950A80 no jogo no offset do ponteiro da Irlanda offset ISO 2301348 em decimal.
-------------------------------------------------------------
Vamos mudar o nome da segunda equipe, no jogo original é Escócia, vamos mudar o nome
para Palmeiras:
Palmeiras = 826F8281828C828D82858289829282818293
Inserir bytes texto codificado no offset 2199639
826F8281828C828D82858289829282818293
-------------------------------------------------------------
Vamos somar o valor do ponteiro de Irlanda para inserir o ponteiro de Escócia,
vamos inverter 10950A80 os bytes do ponteiro em pares e somar pela quantidade
de bytes do texto do nome da primeira equipe, em Winning Eleven 2002 são 2 bytes por letra, sabemos que a palavra Corinthians
tem 11 letras, 11 * 2 = 22, são 22 bytes, 2 bytes para cada letra, vamos passar 22 em decimal para hexadecimal vai
ficar 16 + 1 byte de espaço 00 entre os textos, total 17 bytes:
Corinthians => 11 letras = 22 bytes => hexa = 16 bytes + 1 byte = 17 bytes
--------------------------------------------------------------
Original => Invertido + Total de caracteres = resultado
10950A80 => 800A9510 + 17 = 800A9527
--------------------------------------------------------------
800A9527 inverter em pares = 27 95 0A 80 = 27950A80
Inserir 27950A80 no jogo no offset do ponteiro da Escócia offset ISO 2301352 em decimal.
Agradecimentos ao amigo gyyo93 que foi quem ajudou a achar os ponteiros dos textos.
Tutorial em vídeo, nível básico:
Tutorial em vídeo, nível intermediário:
Download tutorial:
Downoad Texto hexa WE2002 - Jairo.exe
Última edición por Fabio fja el 4/21/2024, 6:37 pm, editado 1 vez
Fabio fja- Mod
- Reconocimientos :
Mensajes : 758
Puntos : 1807
Reputación : 733
Fecha de inscripción : 11/02/2016
Localización : Brasil
A polipoli, Kaizo, diegogcoelho, shirohigé, CAMPIONE, gyyo93 y a Satmuel les gusta esta publicaciòn
Re: WE2002 - Como alterar o ponteiro dos nomes das equipes menu principal
Em todos os jogos da série WE/PES/ISS os ponteiros dos nomes das equipes no menu de seleção de equipes, estão no arquivo SELECT.bin Offsets ponteiros: ---------------------------------------------------------------------- Jogo Offset ------------------------------------------------------------------ Pro Evolution Soccer 1 multi2 190668 multi3 201156 Pro Evolution Soccer 2 multi2 188708 multi3 199316 Winning Eleven 2000u23 257440 Winning Eleven 4 164088 Winning Eleven 2002 263212 Iss Pro Evolution Soccer 1 (USA) 182864 multi2 186604 multi3 201984 Iss Pro Evolution Soccer 2 multi2 181880 multi3 192012 Winning Eleven 2001 JL 242144 Major League Soccer Game Night 185652 |
[Tienes que estar registrado y conectado para ver este vínculo]
Fabio fja- Mod
- Reconocimientos :
Mensajes : 758
Puntos : 1807
Reputación : 733
Fecha de inscripción : 11/02/2016
Localización : Brasil
A shirohigé le gusta esta publicaciòn
Re: WE2002 - Como alterar o ponteiro dos nomes das equipes menu principal
É um aplicativo para calcular os ponteiros dos nomes das equipes do menu principal,
deixo um vídeo ensinando como usar a ferramenta:
Download WE/PES/ISS - HexPointerCalc:
[Tienes que estar registrado y conectado para ver este vínculo]
deixo um vídeo ensinando como usar a ferramenta:
Download WE/PES/ISS - HexPointerCalc:
[Tienes que estar registrado y conectado para ver este vínculo]
Fabio fja- Mod
- Reconocimientos :
Mensajes : 758
Puntos : 1807
Reputación : 733
Fecha de inscripción : 11/02/2016
Localización : Brasil
A shirohigé y a CAMPIONE les gusta esta publicaciòn
Re: WE2002 - Como alterar o ponteiro dos nomes das equipes menu principal
Fabio que buen trabajo bro , gracias por compartirla insecto
CAMPIONE- Miembro Destacado
- Reconocimientos :
Mensajes : 98
Puntos : 187
Reputación : 43
Fecha de inscripción : 26/05/2020
A Fabio fja le gusta esta publicaciòn
Re: WE2002 - Como alterar o ponteiro dos nomes das equipes menu principal
CAMPIONE escribió: Fabio que buen trabajo bro , gracias por compartirla insecto
Dale CAMPIONE, adelante en la edicion , insecto
Fabio fja- Mod
- Reconocimientos :
Mensajes : 758
Puntos : 1807
Reputación : 733
Fecha de inscripción : 11/02/2016
Localización : Brasil
Fabio fja- Mod
- Reconocimientos :
Mensajes : 758
Puntos : 1807
Reputación : 733
Fecha de inscripción : 11/02/2016
Localización : Brasil
A shirohigé y a gyyo93 les gusta esta publicaciòn
Re: WE2002 - Como alterar o ponteiro dos nomes das equipes menu principal
Fabio fja escribió:
NO$PSX pointer WE2002 pointer 4 bytes WE2002 - Offset ISO
800A9510 => 10950A80 = 2199616 decimal
=============================================================
Neste exemplo vou mostrar como mudar o nome da primeira
equipe e segunda equipe no menu principal em Winning Eleven 2002, no jogo original a primeira equipe é Irlanda,
vamos mudar o nome para Corinthians, vamos alterar o ponteiro original que possui 4 bytes,
direcionando o ponteiro para ler uma área vazia da ISO, onde vamos poder escrever
nomes com maior quantidade de letras, recomendo nomes com no máximo
11 letras, 22 bytes mais um byte de espaço entre os textos; para
converter texto normal em texto codificado recomendo usar o aplicativo Texto hexa WE2002 - Jairo:
Vamos mudar o nome da primeira equipe, no jogo original é Irlanda, vamos mudar o nome
para Corinthians:
Corinthians = 8262828F82928289828E8294828882898281828E8293
Inserir bytes texto codificado no offset 2199616
8262828F82928289828E8294828882898281828E8293
Inserir 10950A80 no jogo no offset do ponteiro da Irlanda offset ISO 2301348 em decimal.
-------------------------------------------------------------
Vamos mudar o nome da segunda equipe, no jogo original é Escócia, vamos mudar o nome
para Palmeiras:
Palmeiras = 826F8281828C828D82858289829282818293
Inserir bytes texto codificado no offset 2199639
826F8281828C828D82858289829282818293
-------------------------------------------------------------
Vamos somar o valor do ponteiro de Irlanda para inserir o ponteiro de Escócia,
vamos inverter 10950A80 os bytes do ponteiro em pares e somar pela quantidade
de bytes do texto do nome da primeira equipe, em Winning Eleven 2002 são 2 bytes por letra, sabemos que a palavra Corinthians
tem 11 letras, 11 * 2 = 22, são 22 bytes, 2 bytes para cada letra, vamos passar 22 em decimal para hexadecimal vai
ficar 16 + 1 byte de espaço 00 entre os textos, total 17 bytes:
Corinthians => 11 letras = 22 bytes => hexa = 16 bytes + 1 byte = 17 bytes
--------------------------------------------------------------
Original => Invertido + Total de caracteres = resultado
10950A80 => 800A9510 + 17 = 800A9527
--------------------------------------------------------------
800A9527 inverter em pares = 27 95 0A 80 = 27950A80
Inserir 27950A80 no jogo no offset do ponteiro da Escócia offset ISO 2301352 em decimal.
Agradecimentos ao amigo gyyo93 que foi quem ajudou a achar os ponteiros dos textos.
Tutorial em vídeo, nível básico:
Tutorial em vídeo, nível intermediário:
Download tutorial:
Downoad Texto hexa WE2002 - Jairo.exe
the long life for you irmao
shirohigé- Adicto al WE
- Reconocimientos :
Mensajes : 220
Puntos : 400
Reputación : 142
Fecha de inscripción : 13/08/2018
Edad : 30
Localización : Algeria
Fabio fja- Mod
- Reconocimientos :
Mensajes : 758
Puntos : 1807
Reputación : 733
Fecha de inscripción : 11/02/2016
Localización : Brasil
Temas similares
» Como alterar o letreiro rodando dessa parte do menu we 2000 u23 ?
» WE2002 - Offsets cores de linhas no menu de seleção de equipes
» WE2002 - MOVER QUADRO EQUIPES LIGA by Fabio FJA
» WE_2002 Como editar a bola do menu by fja
» Alterar preços dos jogadores clássicos no WE2002
» WE2002 - Offsets cores de linhas no menu de seleção de equipes
» WE2002 - MOVER QUADRO EQUIPES LIGA by Fabio FJA
» WE_2002 Como editar a bola do menu by fja
» Alterar preços dos jogadores clássicos no WE2002
Página 1 de 1.
Permisos de este foro:
No puedes responder a temas en este foro.