ZonaWE
¿Quieres reaccionar a este mensaje? Regístrate en el foro con unos pocos clics o inicia sesión para continuar.

WE2002 O Misterioso erro do salvar tática corrigido finalmente by Fabio FJA

5 participantes

WE2002 O Misterioso erro do salvar tática corrigido finalmente by Fabio FJA Empty WE2002 O Misterioso erro do salvar tática corrigido finalmente by Fabio FJA

Mensaje por Fabio fja 2/3/2021, 5:51 pm

O Erro do salvar tática é um erro clássico encontrado em vários patch de WE2002, desde os primeiros patch feitos
a partir de 2003 que nos deparamos com esse problema,  depois de investigar o jogo com um editor de Hexadecimal,
eu encontrei uma solução para esse problema.

[Tienes que estar registrado y conectado para ver este vínculo]

Última edición por Fabio fja el 9/15/2021, 8:00 pm, editado 1 vez
Fabio fja
Mod
Mod

Reconocimientos : App Maker

A Eduardo_cr4, polipoli, diegogcoelho, Vitorcosta y a shirohigé les gusta esta publicaciòn

WE2002 O Misterioso erro do salvar tática corrigido finalmente by Fabio FJA Empty Re: WE2002 O Misterioso erro do salvar tática corrigido finalmente by Fabio FJA

Mensaje por Satmuel 9/9/2021, 4:47 pm

Ola Fabio, tudo bem. Seguinte: Eu tinha baixado uma iso da net pra mim fazer algumas modificações e quando gravei no cd pra rodar no PS1 apresentou esse bendito erro, mas graças a Deus e a seu empenho de desenvolver esse programa consegui sanar esse defeito,voltou ao normal.
Mas acontece que meu Ps1 deu problema e tambem tenho um PS2 rodando pelo OPL em que tenho outros jogos de PS1.Pra quem ja conhece o assunto sabe que precisa do programa Popstarter pra poder instalar os jogos de PS1 pelo OPL, daí instalei esse jogo que estava com esse problema de carregar taticas mas que foi resolvido com a sua dica mas o mistério agora é que ao jogar pelo OPL no PS2 o problema volta, trava tudo quando vou em carregar tatica, aí eu pego esse mesmo arquivo e quando testo no Epsxe no Pc roda normal sem o bendito problema.
Ja fiz de tudo, ja usei uns 4 popstarter de versões diferentes, ja corrigi varias vezes esse problema com a sua dica mas fica nessa: No emulador do Pc roda normal sem o problema, mas quando eu jogo pelo OPL do PS2 o problema volta, incrível.Se voçe ou alguem aqui do Forum que ja se deparou com esse MISTÈRIO e tiver a solução fico muito grato,valeu.
Satmuel
Satmuel
Adicto al WE
Adicto al WE

A Fabio fja le gusta esta publicaciòn

WE2002 O Misterioso erro do salvar tática corrigido finalmente by Fabio FJA Empty Re: WE2002 O Misterioso erro do salvar tática corrigido finalmente by Fabio FJA

Mensaje por polipoli 9/10/2021, 11:41 am

Satmuel escribió:Ola Fabio, tudo bem. Seguinte: Eu tinha baixado uma iso da net pra mim fazer algumas modificações e quando gravei no cd pra rodar no PS1 apresentou esse bendito erro, mas graças a Deus e a seu empenho de desenvolver esse programa consegui sanar esse defeito,voltou ao normal.
Mas acontece que meu Ps1 deu problema e tambem tenho um PS2 rodando pelo OPL em que tenho outros jogos de PS1.Pra quem ja conhece o assunto sabe que precisa do programa Popstarter pra poder instalar os jogos de PS1 pelo OPL, daí instalei esse jogo que estava com esse problema de carregar taticas mas que foi resolvido com a sua dica mas o mistério agora é que ao jogar pelo OPL no PS2 o problema volta, trava tudo quando vou em carregar tatica, aí eu pego esse mesmo arquivo e quando testo no Epsxe no Pc roda normal sem o bendito problema.
Ja fiz de tudo, ja usei uns 4 popstarter de versões diferentes, ja corrigi varias vezes esse problema com a sua dica mas fica nessa: No emulador do Pc roda normal sem o problema, mas quando eu jogo pelo OPL do PS2 o problema volta, incrível.Se voçe ou alguem aqui do Forum que ja se deparou com esse MISTÈRIO e tiver a solução fico muito grato,valeu.
A mi me parece que es un problema de la traduccion del juego al portugues, algun archivo se ha corrompido. Yo tengo algunos parches en portugues y en ese menu, en epsxe, el juego va mal pero no llega a colgarse.

Si quieres saber como se va a comportar un juego en la psx o psp o ps2, yo recomiendo el emulador mednafen. La emulacion de epsxe no es tan fiel a la psx y puede saltarse errores que luego te vas a encontrar en la psx.

Que parche es el que te esta dando ese error que se te cuelga el juego?
polipoli
polipoli
Miembro Elite
Miembro Elite

Reconocimientos : Colaborador

A diegogcoelho le gusta esta publicaciòn

Mensaje por Satmuel 9/10/2021, 9:30 pm

WE2002 O Misterioso erro do salvar tática corrigido finalmente by Fabio FJA Capa11

Ola Polipoli, eu aqui dando trabalho denovo ehhe. Bem esse emulador eu nao conhecia, vou baixar ele e usar pra ver qual a diferenca.
O jogo que baixei foi do site We Legends, esse Brasileirao 2019, pois achei bem editado, so que como falei, tem esse incoveniente do problema de carregar as taticas, e ter que toda vez que jogar refazer a tatica preferida ai num da.
Satmuel
Satmuel
Adicto al WE
Adicto al WE

Mensaje por Satmuel 9/10/2021, 9:45 pm

Bom, eu sempre joguei com uma iso que tenho que o unico incoveniente era que nao rodava no Sound Manager pois apresentava erro de tamanho maior da iso (queria demais mudar a musica do gol eheh)dai achei esse jogo de 2019 que nao apresentava esse erro.Entao baixei essa iso e atualizei todos os jogadores, mudei placa de publicidade, etc,(mas apresenta esse erro de carregar taticas).
Mas ontem vi o tutorial do Fabio que ensinar apagar os arquivos sobressalentes e resolvi fazer o procedimento na iso que falei que dava problema de tamanho da iso.
Resumindo=Agora essa iso que sempre joguei esta agora funcionando normal no Sound Manager onde poderei mudar a musica do gol, agora minha pergunta e=
Tem como eu transferir os jogadores que atualizei(e olha que passei 2 semanas atualizando cada jogador pela net)da iso de 2019(dessa capa que apresenta o erro de carregar taticas) para essa outra iso que resolvi o problema de arquivos sobressalentes?Porque senao vou ter que fazer tudo denovo o processo de atualizar jogador por jogador.
E aproveito e tambem pergunto se tem como eu transferir os estadios de uma iso para outra, pra nao ter que editar tudo denovo.
Ou somente extraindo uma patch de um jogo para aplicar em outro?E como fazer isso?Desde ja agradeco a atencao.
Satmuel
Satmuel
Adicto al WE
Adicto al WE

Mensaje por Satmuel 9/11/2021, 9:59 am

Sobre transferir jogadores de uma iso para outra ja resolvi pelo Team editor v0,99(MCR), problema que os creditos nao modificam,fica somente em 25.
Ja os estadios vou tentar importar os arquivos GDC pelo Cd Mage pra ver se da certo.
Satmuel
Satmuel
Adicto al WE
Adicto al WE

Mensaje por polipoli 9/11/2021, 12:30 pm

Satmuel escribió:WE2002 O Misterioso erro do salvar tática corrigido finalmente by Fabio FJA Capa11

Ola Polipoli, eu aqui dando trabalho denovo ehhe. Bem esse emulador eu nao conhecia, vou baixar ele e usar pra ver qual a diferenca.
O jogo que baixei foi do site We Legends, esse Brasileirao 2019, pois achei bem editado, so que como falei, tem esse incoveniente do problema de carregar as taticas, e ter que toda vez que jogar refazer a tatica preferida ai num da.

Vale, he estado mirando la iso y la correccion de Fabio es incompleta. La correccion que tienes que hacer en la iso para que te funcione en la psx es esta:

Offset Iso 5651856

Reemplazar 24 bytes con
00FFFFFFFFFFFFFFFFFFFF00003403020000080000000800

Pasar ECC Regen despues

Lo he probado en mednafen y funciona. La correccion de Fabio funciona en epsxe pero no en mednafen. Para que una iso funcione en psx, tiene que funcionar en mednafen.

Satmuel escribió:Sobre transferir jogadores de uma iso para outra ja resolvi pelo Team editor v0,99(MCR), problema que os creditos nao modificam,fica somente em 25.
Ja os estadios vou tentar importar os arquivos GDC pelo Cd Mage pra ver se da certo.

La base de datos del juego esta en los archivos: SLPM_870.56, SELECT.BIN y SELECT4.BIN. Intercambiando esos archivos, trasladas toda la base de datos entre isos. En el archivo SELECT4.BIN estan en concreto los creditos, que dices que te faltan. Los archivos mcr no exportan creditos.

Los estadios son los archivos GDC.

Los archivos se extraen o importan con cdmage.
polipoli
polipoli
Miembro Elite
Miembro Elite

Mensaje por Satmuel 9/11/2021, 1:44 pm

Poli usei o Hedit aqui mas ainda sou leigo nesse programa, me diz se fiz certo pois entendi que depois que eu colocar o offset 5651856 no Hedit onde o cursor começa eu devo substituir por: 00FFFFFFFFFFFFFFFFFFFF00003403020000080000000800
Dessa forma:
WE2002 O Misterioso erro do salvar tática corrigido finalmente by Fabio FJA Screen10

Onde esta em azul foi onde eu bubstitui os valores que voçe me indicou.
Mas quando fui testar no Mednafen deu o mesmo erro e indicando o setor que esta com problema.

WE2002 O Misterioso erro do salvar tática corrigido finalmente by Fabio FJA Screen11

Bom,acho que não fiz o procedimento correto no Hedit.
Satmuel
Satmuel
Adicto al WE
Adicto al WE

Mensaje por polipoli 9/11/2021, 2:37 pm

Satmuel escribió:Poli usei o Hedit aqui mas ainda sou leigo nesse programa, me diz se fiz certo pois entendi que depois que eu colocar o offset 5651856 no Hedit onde o cursor começa eu devo substituir por: 00FFFFFFFFFFFFFFFFFFFF00003403020000080000000800
Dessa forma:
WE2002 O Misterioso erro do salvar tática corrigido finalmente by Fabio FJA Screen10

Onde esta em azul foi onde eu bubstitui os valores que voçe me indicou.
Mas quando fui testar no Mednafen deu o mesmo erro e indicando o setor que esta com problema.

WE2002 O Misterioso erro do salvar tática corrigido finalmente by Fabio FJA Screen11

Bom,acho que não fiz o procedimento correto no Hedit.

Tienes que sustituir esos bytes que he dicho y pasar ecc regen despues, lo dije antes.
En esa imagen que has subido no se ve nada, es demasiado pequeña, tienes que editar en el offset 5651856 decimal
polipoli
polipoli
Miembro Elite
Miembro Elite

Mensaje por Satmuel 9/11/2021, 4:05 pm

Agora sim, deu tudo certo no Ps2 pelo OPL, não travou mais, eu tinha esquecido de passar pelo Regen mas tambem revisei e vi que tinha errado no Hedit quando fui substituir os bytes.
Poli obrigado por tudo, me ajudou demais,abraços.
Satmuel
Satmuel
Adicto al WE
Adicto al WE

Mensaje por Eduardo_cr4 9/11/2021, 9:16 pm

polipoli escribió:

La correccion que tienes que hacer en la iso para que te funcione en la psx es esta:

Offset Iso 5651856

Reemplazar 24 bytes con

Pasar ECC Regen despues

Lo he probado en mednafen y funciona. La correccion de Fabio funciona en epsxe pero no en mednafen. Para que una iso funcione en psx, tiene que funcionar en mednafen.

Polipoli ¿esa solución que dices aplica para cualquier iso de we2002 que tenga ese error ó solo para la iso que dice Satmuel?
Eduardo_cr4
Eduardo_cr4
Miembro Destacado
Miembro Destacado

Mensaje por polipoli 9/11/2021, 10:16 pm

Eduardo_cr4 escribió:
polipoli escribió:

La correccion que tienes que hacer en la iso para que te funcione en la psx es esta:

Offset Iso 5651856

Reemplazar 24 bytes con

Pasar ECC Regen despues

Polipoli ¿esa solución que dices aplica para cualquier iso de we2002 que tenga ese error ó solo para la iso que dice Satmuel?

Esa solucion arregla ese problema en muchas isos, en isos traducidas al portugues sobre todo. La solucion es valida para cualquier emulador y consola
polipoli
polipoli
Miembro Elite
Miembro Elite

Mensaje por diegogcoelho 7/24/2024, 11:37 am

Fabio fja escribió:O Erro do salvar tática é um erro clássico encontrado em vários patch de WE2002, desde os primeiros patch feitos
a partir de 2003 que nos deparamos com esse problema,  depois de investigar o jogo com um editor de Hexadecimal,
eu encontrei uma solução para esse problema.

[Tienes que estar registrado y conectado para ver este vínculo]

A muito tempo atrás, você me salvou com esse programa.
Mais uma vez, muito obrigado Mestre Fábio WE2002 O Misterioso erro do salvar tática corrigido finalmente by Fabio FJA 1f64f

WE2002 O Misterioso erro do salvar tática corrigido finalmente by Fabio FJA 3881816181
diegogcoelho
diegogcoelho
Miembro Activo
Miembro Activo

A Fabio fja le gusta esta publicaciòn

Mensaje por Contenido patrocinado

Contenido patrocinado