ZonaWE
¿Quieres reaccionar a este mensaje? Regístrate en el foro con unos pocos clics o inicia sesión para continuar.

Proyectos de Edicion de CARP y polipoli

+6
cr7damooca
pascutti
Jorgepuerto
Lennier
CARP
polipoli
10 participantes

Página 3 de 5. Precedente  1, 2, 3, 4, 5  Siguiente

Ir abajo

Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Empty Re: Proyectos de Edicion de CARP y polipoli

Mensaje por Satmuel 9/13/2022, 8:10 pm

Olá a todos, até agora não tive tempo pra testar os novos programas que o Polipoli disponibilizou, somente hoje estudei o tutorial de como se usa as ferramentas, pretendo testar no Datsel.bin pois os gráficos 39,40,41 e 42 estão no tamanho original limite(não cabe mais nenhuma bandeira em 16cores).
Sobre o tutorial confesso que fiquei um pouco confuso (Claro que estou só na teoria pois ainda não fui pra prática),
no final do Tutorial não fala nada a respeito do SinSala.Bin, depois da ultima etapa do tutorial então a parte final é no SinSala.Bin?E como se usa?O manuseio é parecido com o RaGenerator?
Bem acredito que para leigos um tutorial com fotos dos programas ou até mesmo um tutorial em vídeo ajudaria em muito,mas agradeço a ajuda até aqui.
Mas fica a dica aí.
Satmuel
Satmuel
Adicto al WE
Adicto al WE

Mensajes : 258
Puntos : 323
Reputación : 19
Fecha de inscripción : 05/07/2021
Edad : 42
Localización : Brasil

Volver arriba Ir abajo

Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Empty Re: Proyectos de Edicion de CARP y polipoli

Mensaje por polipoli 9/14/2022, 8:34 am

Satmuel escribió:Olá a todos, até agora não tive tempo pra testar os novos programas que o Polipoli disponibilizou, somente hoje estudei o tutorial de como se usa as ferramentas, pretendo testar no Datsel.bin pois os gráficos 39,40,41 e 42 estão no tamanho original limite(não cabe mais nenhuma bandeira em 16cores).
Sobre o tutorial confesso que fiquei um pouco confuso (Claro que estou só na teoria pois ainda não fui pra prática),
no final do Tutorial não fala nada a respeito do SinSala.Bin, depois da ultima etapa do tutorial então a parte final é no SinSala.Bin?E como se usa?O manuseio é parecido com o RaGenerator?
Bem acredito que para leigos um tutorial com fotos dos programas ou até mesmo um tutorial em vídeo ajudaria em muito,mas agradeço a ajuda até aqui.
Mas fica a dica aí.
Vamos a ver, hay dos formas de armar un archivo ampliado:
-Sinsala de CARP
-Herramientas de polipoli

El sinsala no esta funcionando al 100% y ya explique como se usa.

polipoli escribió:Voy a explicar por encima el funcionamiento del programa sinsala. Lo primero, los archivos contenedores de imagenes y paletas, como DATSEL, DAT2D, GDC, etc, tienen estos objetos:
-Cabecera de archivo: esta en inicio de archivo y ocupa pocos bytes, menos de 40. En esa cabecera se indican las posiciones de los indices del archivo.
-Indices: indican las posiciones de los objetos.
-Objetos: pueden ser imagenes comprimidas (las que muestra we image manager). Imagenes sin comprimir (no las muestra we image manager) Como ejemplo de imagen sin comprimir, puedo decir la pantalla del Amsterdam Arena (GDC_AD/AN). Y paletas.
-Separadores. Son cadenas de 16 bytes que separan objetos.

El hack de ampliar tamaño de imagen consiste en trocear el archivo, cada una de esas partes. Se amplia lo que se quiere, se vuelve a rearmar el bin y se reescribe el indice, porque las posiciones de los objetos han cambiado al ampliarlo.

El funcionamiento de sinsala es el siguiente. Se abre el bin, hay que fijarse en el offset de lo que se quiere reemplazar y comparar con we image manager. No os fijeis en el ID porque como he dicho antes, sinsala detecta objetos, como las imagenes sin comprimir, que we image manager no detecta, entonces los ID no tienen porque coincidir.

Con click derecho se reemplazan los objetos a ampliar. Esta la opcion de darle tim o bin. Tim es la imagen tal cual y bin es la imagen tim comprimida con wezip.

Luego ya se puede rearmar el archivo.

Y muy importante. Hay que aplicar el parche archivos tamaño limite para poder incorporar el archivo a la iso con cdmage. Porque los archivos van a superar en tamaño a los originales. Ese parche es solo para We2002, pero si hay interes en aplicar el hack en otros juegos, puedo hacer el parche para ellos. Yo tengo interes en hacerlo para We2000u23 e Iss2.

El funcionamiento del sinsala es en la teoria, el programa no se si funciona al 100%. CARP esta mejorandolo. Si veis cosas que fallan, decidlo aqui en el post.

Y como curiosidad voy a contar que quisimos ir mas alla y convertir paletas de 16 colores en paletas de 256 colores, que eso si que habria sido un hack muy bestia y un salto de calidad enorme. Pero eso no funciona o por lo menos yo no he sido capaz de hacerlo funcionar.

Y para usar mis herramientas hay un tutorial en word. Y no menciono el sinsala porque no es necesario el sinsala para armar archivos ampliados, con mis herramientas ya se puede.
polipoli
polipoli
Miembro Elite
Miembro Elite

Reconocimientos : Colaborador
Mensajes : 1399
Puntos : 2102
Reputación : 421
Fecha de inscripción : 09/08/2013
Localización : España

Volver arriba Ir abajo

Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Empty Re: Proyectos de Edicion de CARP y polipoli

Mensaje por Satmuel 9/14/2022, 10:41 am

Ahh sim Poli, agora entendi, eu pensava que esse novo tutorial seu era pra complementar o SinSala.Bin, que era um tutorial pra aprimorar o SinSala.Bin.
Eu só tinha falado sobre um tutorial em video ou com fotos dos programas porque como o tutorial é em espanhol então traduzo pelo Google Tradutor e como é uma tradução automática algumas palavras ficam sem sentido, e acaba confundindo um pouco.
Ta explicado, muito obrigado, abraços.
Satmuel
Satmuel
Adicto al WE
Adicto al WE

Mensajes : 258
Puntos : 323
Reputación : 19
Fecha de inscripción : 05/07/2021
Edad : 42
Localización : Brasil

Volver arriba Ir abajo

Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Empty Re: Proyectos de Edicion de CARP y polipoli

Mensaje por Satmuel 9/14/2022, 12:26 pm

Como esperado ja nas primeiras etapas fiquei encalhado.
Poli vou fazer um tutorial das minhas duvidas com fotos pra esclarecer melhor.
Desejo inserir essa bandeira que está em 16cores:
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Screen91
Os gráficos 40 ,41-paleta 7 excederam o tamanho limite. EX: o grafico 40 tamanho limite original que é de 2762, e com essa bandeira ficou 2775, logo não inseri pelo wecompressor para não corromper.
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Screen92
Bem, como parei nas primeiras etapas do tutorial logo não entendi como vou inserir os gráficos 40 e 41 no Datsel.bin.
Mas vou mostrar até aonde eu fui no tutorial.
Letra a) fala pra renomear o Datsel.bin que pretendo inserir os gráficos 40 e 41 para Datsel.csv?(se ja comecei errando vale lembrar que fiz a tradução do tutorial pelo Google Tradutor, por isso algumas palavras podem ficar fora do lugar ou sem sentido)
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Screen93
Depois na letra b) e letra c) fala pra colocar o Datsel.csv na mesma pasta do programa e rodar o mesmo.
Mas quando abro o datsel.csv no Extraerbloques vem com essa mensagem de erro.
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Screen94
Mas mesmo com esse erro o programa cria 4 arquivos, mas esta certo essa mensagem de erro?
Depois na proxima etapa diz pra rodar o arquivo Renomear bin.bat pra renomear os arquivos que foram criados.
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Screen95
Mas procurei por todo lugar e em todas as pastas que foi baixado por esse arquivo Renomear bin.bat e não encontrei, por isso digo que parei nessa etapa.
Polipoli acho que vou importunar um pouco e desde agora ja peço desculpas, mas me fala aonde eu possa ter errado nessas etapas, e  volto a falar, as vezes ao traduzir automaticamente pelo Google fica um pouco sem sentido as palavras em Portugues.
Satmuel
Satmuel
Adicto al WE
Adicto al WE

Mensajes : 258
Puntos : 323
Reputación : 19
Fecha de inscripción : 05/07/2021
Edad : 42
Localización : Brasil

Volver arriba Ir abajo

Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Empty Re: Proyectos de Edicion de CARP y polipoli

Mensaje por polipoli 9/14/2022, 1:50 pm

Satmuel escribió:Como esperado ja nas primeiras etapas fiquei encalhado.
Poli vou fazer um tutorial das minhas duvidas com fotos pra esclarecer melhor.
Desejo inserir essa bandeira que está em 16cores:
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Screen91
Os gráficos 40 ,41-paleta 7 excederam o tamanho limite. EX: o grafico 40 tamanho limite original que é de 2762, e com essa bandeira ficou 2775, logo não inseri pelo wecompressor para não corromper.
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Screen92
Bem, como parei nas primeiras etapas do tutorial logo não entendi como vou inserir os gráficos 40 e 41 no Datsel.bin.
Mas vou mostrar até aonde eu fui no tutorial.
Letra a) fala pra renomear o Datsel.bin que pretendo inserir os gráficos 40 e 41 para Datsel.csv?(se ja comecei errando vale lembrar que fiz a tradução do tutorial pelo Google Tradutor, por isso algumas palavras podem ficar fora do lugar ou sem sentido)
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Screen93
Depois na letra b) e letra c) fala pra colocar o Datsel.csv na mesma pasta do programa e rodar o mesmo.
Mas quando abro o datsel.csv no Extraerbloques vem com essa mensagem de erro.
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Screen94
Mas mesmo com esse erro o programa cria 4 arquivos, mas esta certo essa mensagem de erro?
Depois na proxima etapa diz pra rodar o arquivo Renomear bin.bat pra renomear os arquivos que foram criados.
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Screen95
Mas procurei por todo lugar e em todas as pastas que foi baixado por esse arquivo Renomear bin.bat e não encontrei, por isso digo que parei nessa etapa.
Polipoli acho que vou importunar um pouco e desde agora ja peço desculpas, mas me fala aonde eu possa ter errado nessas etapas, e  volto a falar, as vezes ao traduzir automaticamente pelo Google fica um pouco sem sentido as palavras em Portugues.

La letra a) dice:
"a) Renombrar el csv del archivo que se va a editar a DATSEL.csv."

El csv dice, en ninguna parte dice que renombres el bin. Y si te das cuenta, en esa misma carpeta donde esta el programa, hay una carpeta que se llama csv. Pues coges de ahi el archivo DATSEL.csv, porque estas editando el DATSEL.BIN, entonces necesitas ese. Y como ya se llama DATSEL.csv no hace falta que lo renombres.

Los csv son listados de offsets y tamaños de las partes del archivo. esas indicaciones le sirven al programa para trocear el bin.
polipoli
polipoli
Miembro Elite
Miembro Elite

Reconocimientos : Colaborador
Mensajes : 1399
Puntos : 2102
Reputación : 421
Fecha de inscripción : 09/08/2013
Localización : España

Volver arriba Ir abajo

Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Empty Re: Proyectos de Edicion de CARP y polipoli

Mensaje por Satmuel 9/14/2022, 3:05 pm

Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Scree102
Quanto a esse arquivo encontrei na pasta \DATSEL\Armador DATSEL\Bin,seria esse?
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Scree103


Última edición por Satmuel el 9/14/2022, 4:27 pm, editado 1 vez
Satmuel
Satmuel
Adicto al WE
Adicto al WE

Mensajes : 258
Puntos : 323
Reputación : 19
Fecha de inscripción : 05/07/2021
Edad : 42
Localización : Brasil

Volver arriba Ir abajo

Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Empty Re: Proyectos de Edicion de CARP y polipoli

Mensaje por Satmuel 9/14/2022, 3:36 pm

Como ja tinha avisado que o SinSala.bin  tem falhas mas por ser mais simples resolvi testar tambem.
O SinSala.bin V3 foi o único que abriu o Datsel.bin, e lá inseri os gráficos 40 e 41(pelo menos foi que eu entendi), mas quando vou em CREATE NEW BIN aparece esse erro:
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Screen97
Parecia ser mais simples mas infelizmente não funciona.


Última edición por Satmuel el 9/14/2022, 4:20 pm, editado 1 vez
Satmuel
Satmuel
Adicto al WE
Adicto al WE

Mensajes : 258
Puntos : 323
Reputación : 19
Fecha de inscripción : 05/07/2021
Edad : 42
Localización : Brasil

Volver arriba Ir abajo

Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Empty Re: Proyectos de Edicion de CARP y polipoli

Mensaje por Satmuel 9/14/2022, 4:18 pm

Acredito que ninguem aqui do Forum testou essa nova ferramenta, pois ninguem postou nada a respeito.
Ou é simplismente eu que não estou entendendo, mas vamos lá.

Poli dei mais uma lida no tutorial mas confesso que ainda não entrou na minha cabeça.
Pergunto se na pasta CSV só existem esses arquivos, pois voçe me diz que nessa pasta tem um arquivo chamado Datsel.csv, mas não encontro(pois não creio que seja esse em formato de planilha do Excel).
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Screen99
Na pasta do Extraerbloques tem esse dois programas diferentes um do outro que não sei qual usar.
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Scree100
E quando uso o ExtraerBloques v2e abro o Datsel.bin que quero editar aparece esse erro.
Mas mesmo assim o programa gera esse 4 arquivos.
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Scree101
Está certo isso?
Não sei se seria por conta de estar usando o Windows Xp,será por isso?
Sem querer pedir demais pois voçe ja tem contribuído demais para o Forum, mas por se tratar de algo novo que nunca foi trabalhado por ninguem, nada melhor do que um tutorial em video, filmando passo a passo, ja teria tirado muitas dúvidas.
Mas certamente voçe tem seus compromissos e fazer algo assim delega tempo, mas espero que pelo menos tenha muita paciencia,KKKK Smile
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Scree104
Satmuel
Satmuel
Adicto al WE
Adicto al WE

Mensajes : 258
Puntos : 323
Reputación : 19
Fecha de inscripción : 05/07/2021
Edad : 42
Localización : Brasil

Volver arriba Ir abajo

Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Empty Re: Proyectos de Edicion de CARP y polipoli

Mensaje por polipoli 9/14/2022, 5:50 pm

Satmuel escribió:Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Scree102
Quanto a esse arquivo encontrei na pasta \DATSEL\Armador DATSEL\Bin,seria esse?
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Scree103
Si, ese.

Si te das cuenta, en esa carpeta ya tienes el DATSEL original troceado. Si estas editando el DATSEL original, puedes empezar desde ese DATSEL troceado. Yo en el tutorial explico como trocear cualquier DATSEL, ya sea original o editado.

Satmuel escribió:Acredito que ninguem aqui do Forum testou essa nova ferramenta, pois ninguem postou nada a respeito.
Ou é simplismente eu que não estou entendendo, mas vamos lá.

Poli dei mais uma lida no tutorial mas confesso que ainda não entrou na minha cabeça.
Pergunto se na pasta CSV só existem esses arquivos, pois voçe me diz que nessa pasta tem um arquivo chamado Datsel.csv, mas não encontro(pois não creio que seja esse em formato de planilha do Excel).
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Screen99
Na pasta do Extraerbloques tem esse dois programas diferentes um do outro que não sei qual usar.
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Scree100
E quando uso o ExtraerBloques v2e abro o Datsel.bin que quero editar aparece esse erro.
Mas mesmo assim o programa gera esse 4 arquivos.
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Scree101
Está certo isso?
Não sei se seria por conta de estar usando o Windows Xp,será por isso?
Sem querer pedir demais pois voçe ja tem contribuído demais para o Forum, mas por se tratar de algo novo que nunca foi trabalhado por ninguem, nada melhor do que um tutorial em video, filmando passo a passo, ja teria tirado muitas dúvidas.
Mas certamente voçe tem seus compromissos e fazer algo assim delega tempo, mas espero que pelo menos tenha muita paciencia,KKKK Smile
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Scree104

Como que no encuentras el DATSEL.csv?, si me acabas de enseñar una captura y lo tienes ahi. Y si, ese archivo es, ese que tu crees que no es, pues ese mismo es.

Y como que no sabes que programa usar de los dos?. En el tutorial lo digo. "1) Trocear el archivo. Se usará el programa “ExtraerBloques v1_CSV” de la carpeta herramientas.". Y tu usas el v2 porque te ha dado la gana. Luego las cosas no funcionan, claro, no estas haciendo nada de lo que explico.

No se para que quieres videotutoriales, no creo que le hagas mucho mas caso que al tutorial en texto.

Y no, no tengo mucha paciencia, ahi esta el tutorial, el que quiera entender, que entienda. No voy a volver a repetir cosas que ya estan dichas en el tutorial.
polipoli
polipoli
Miembro Elite
Miembro Elite

Reconocimientos : Colaborador
Mensajes : 1399
Puntos : 2102
Reputación : 421
Fecha de inscripción : 09/08/2013
Localización : España

Volver arriba Ir abajo

Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Empty Re: Proyectos de Edicion de CARP y polipoli

Mensaje por Satmuel 9/14/2022, 9:54 pm

Realmente, no tutorial voçe fala somente no “ExtraerBloques v1_CSV”, mas acho justo me questionar a respeito do Extraerbloques V2 até porque se ta na pasta é porque serve pra alguma coisa.
Agora pra quem criou o programa e ja sabe manuseiar fica tudo fácil, num precisa ser arrogante não, pois até aqui fui brando com voçe.
Ultimamente fico receoso com as respostas que recebo pois vem sempre acompanhadas com indiretas como: Não vou ficar falando 1000 vezes a mesma coisa, se quiser ententer que entenda etc.
Mas a medida que outros membros venham se aprofundar mais nesse projeto as respostas vão sendo mais descentralizadas, o enfado de explicar não fica somente para uma pessoa somente.
Pode deixar que apartir de agora só vou pedir ajuda depois de ter lido umas 1000 vezes e feito vários testes pra não te importunar muito.
Satmuel
Satmuel
Adicto al WE
Adicto al WE

Mensajes : 258
Puntos : 323
Reputación : 19
Fecha de inscripción : 05/07/2021
Edad : 42
Localización : Brasil

Volver arriba Ir abajo

Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Empty Re: Proyectos de Edicion de CARP y polipoli

Mensaje por Satmuel 9/14/2022, 9:55 pm

La verdad es que en el tutorial solo hablas de “ExtraerBloques v1_CSV”, pero creo que es justo que me pregunte por Extraerblocks V2, aunque si está en carpeta es porque es para algo.
Ahora para los que crearon el programa y ya saben manejarlo, todo es fácil, no hay que ser arrogante, porque hasta ahora he sido suave con ustedes.
Últimamente tengo miedo de las respuestas que recibo porque siempre van acompañadas de indirectas como: no voy a decir 1000 veces lo mismo, si quieres entender que entiendes, etc.
Pero a medida que otros miembros profundizan en este proyecto, las respuestas se vuelven más descentralizadas, la carga de explicar no es solo para una persona.
Puedes dejar que a partir de ahora solo voy a pedir ayuda después de haber leído unas 1000 veces y hecho varias pruebas para no molestarte demasiado.
Satmuel
Satmuel
Adicto al WE
Adicto al WE

Mensajes : 258
Puntos : 323
Reputación : 19
Fecha de inscripción : 05/07/2021
Edad : 42
Localización : Brasil

Volver arriba Ir abajo

Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Empty Re: Proyectos de Edicion de CARP y polipoli

Mensaje por Satmuel 9/15/2022, 12:25 pm

Olá Poli, só mais um pouco de paciencia pois uma descoberta importante como essa ficaria ofuscada se ninguem comentasse nada, mas parece que somente eu estou fazendo testes nesses programas.
E entenda meu lado pois nos Exemplos do tutorial o foco ficou apenas no estádio GDC-OD, e eu estou trabalhando nas bandeiras dos times.
E graças a Deus que com perseverança CONSEGUI chegar até a etapa de inserir as paletas, Consegui criar o Datsel.bin com as mudanças feitas nos programas (O Daset.bin ficou como Concatenado).
Vamos lá, como eu disse, no tutorial fala como inserir as paletas e o exemplo é do estádio GDC_OD, mas sabemos que os gráficos e as paletas estão todos nesse estádio.
Mas como inserir as paletas quando se estar inserindo bandeiras?Pois as paletas das bandeiras não esta no Datsel e sim no Dat2D.
Pelo que entendi essas paletas das bandeiras ja não vai mais servir,num é?Pois parece que os offsets foram mudados de lugar.
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Scree105
Essa foi bandeira de 16cores que consegui inserir no Datsel atraves dos programas explicados no tutorial.
Mas agora como vou inserir a paleta dessa bandeira no Dat2D?
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Scree106
Ou quando se estar a inserir bandeiras por esse novo método o processo de inserir paletas permanece o mesmo?
Estou perto de completar o processo, só que a etapa de Paletas está me confundindo.
Fico no aguardo de alguma dica, no mais só agradecimentos,valeu Poli.
Satmuel
Satmuel
Adicto al WE
Adicto al WE

Mensajes : 258
Puntos : 323
Reputación : 19
Fecha de inscripción : 05/07/2021
Edad : 42
Localización : Brasil

Volver arriba Ir abajo

Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Empty Re: Proyectos de Edicion de CARP y polipoli

Mensaje por Satmuel 9/15/2022, 1:01 pm

Dessa vez resolvi fazer primeiro as perguntas sem antes fazer os testes:
Fiz o teste inserindo as paletas no Dat2D pelo método convencional e me parece que as posições das paletas no Dat2d não sofreram mudanças, até porque as mudanças foram feitas no Datsel.
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Scree107
A bandeira em questão é essa que esta selecionada, no caso deu tudo certo.
Agora aproveitando a ocasião, quando edito as bandeiras edito tanto o Datsel quanto o Datsel 2,Datsel3 Edt_2D e Edtr_2d,costumo copiar todas as bandeiras editadas no Datsel e colar nos outros 4 arquivos Bin.
Então minha pergunta é se posso fazer o mesmo procedimento com esses outros arquivos Bin ou teria que passar um por um por esse novos programas como foi feito com o Datsel?Se bem que ainda não existe as planilhas de índices para esses outros arquivos né.
E ao terminar de editar as bandeiras nos Datsels.bin o procedimento das bandeiras dos estádios seria pelo modo convencional?Mas aí não teria como editar elas em 16cores né.
Fica essas duvidas no ar.
Satmuel
Satmuel
Adicto al WE
Adicto al WE

Mensajes : 258
Puntos : 323
Reputación : 19
Fecha de inscripción : 05/07/2021
Edad : 42
Localización : Brasil

Volver arriba Ir abajo

Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Empty Re: Proyectos de Edicion de CARP y polipoli

Mensaje por polipoli 9/15/2022, 4:00 pm

En el tutorial explico como insertar paletas, cuando las paletas estan en el mismo archivo que se edita, por ejemplo los estadios. Se puede poner la paleta editada como una de las partes y rearmar el bin o bien se puede rearmar el bin e introducir la paleta en su nueva posicion.

Ese no es el caso de las paletas de las banderas 2D, las imagenes estan en el DATSEL y las paletas en el DAT2D. Las imagenes cambian de posicion dentro del DATSEL, pero las paletas no, el DAT2D no lo has editado y logicamente las paletas no se mueven de posicion. Otra cosa seria que tu amplias imagenes del DAT2D, en ese caso si se moverian las paletas de posicion y los listados de offsets no te servirian.

Con mis herramientas solo se pueden ampliar: DATSEL, GDC_OD y GDC_ON. Entonces, esas banderas ampliadas no las puedes meter aun en esos otros archivos.

Y las banderas de los estadios, no puedes usar de ninguna de las maneras los metodos convencionales, porque las has aumentado de tamaño, al aumentar de tamaño cambias las posiciones y los programas las meten en sitios donde no son y ademas los programas no te van a aumentar el tamaño de archivo. Corromperias los archivos. Solo puedes meter las banderas en GDC_OD y GDC_ON, porque esos armadores estan hechos.

La idea es que el programa de CARP funcione y que pueda tratar los archivos automaticamente, pero no esta funcionando al 100%.

Hacer yo los armadores es un proyecto a largo plazo, porque lo tengo que hacer a mano.
polipoli
polipoli
Miembro Elite
Miembro Elite

Reconocimientos : Colaborador
Mensajes : 1399
Puntos : 2102
Reputación : 421
Fecha de inscripción : 09/08/2013
Localización : España

Volver arriba Ir abajo

Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Empty Re: Proyectos de Edicion de CARP y polipoli

Mensaje por Satmuel 9/15/2022, 4:44 pm

Pois é, imagino o trabalho,empenho,dedicação e disponibilização pra lidar com todos esses dados e chegar ao funcionameto desejado dos programas.
O Sinsala.bin seria um dos programas que funcionariam automaticamente mas ainda apresenta falhas né.
Quando voçe postou esses programas e tutoriais pude perceber que o SinSala.Bin ja estava na sua 3° versão, hoje baixei denovo e me deparei com a Versão 4.
Essa ainda não esta 100%?Bem, aqui fui testar e logo quando manda abrir o datsel.bin aparece um erro, não sei se é por conta do Windows Xp.
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Scree108
Ja na versão 3 até abre o Datsel.bin mas quando se clica em Create New Bin da esse erro.
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Scree109
Bem,vamos ficar na torcida pelo aperfeiçoamento desses programas por meio de Polipoli,Carp e demais envolvidos, já o metodo do Poli funciona mas é feito manualmente na sua parcialidade.
Satmuel
Satmuel
Adicto al WE
Adicto al WE

Mensajes : 258
Puntos : 323
Reputación : 19
Fecha de inscripción : 05/07/2021
Edad : 42
Localización : Brasil

Volver arriba Ir abajo

Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Empty Re: Proyectos de Edicion de CARP y polipoli

Mensaje por Satmuel 9/15/2022, 5:59 pm

Me surgiu uma duvida, quando uso o Armador Indice DATSEL - polipoli y CARP para reescrever o índice e insiro o novo tamanho em bytes na coluna Z e executo a Macro(Alt+F8), quando vou fechar a planilha aparece:
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Scree110
Devo salvar as modificaçõews da planilha ou não?
Creio que sim.
Como falei antes, hoje pela manhã quando consegui inserir aquela bandeira não me lembro se salvei ou não quando fui fechar a Planilha do Excel, acontece que fui agora tentar inserir outra bandeira mas dessa vez saiu errado, bandeiras em cima das outras, não sei se foi por conta disso.
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Scree111
Satmuel
Satmuel
Adicto al WE
Adicto al WE

Mensajes : 258
Puntos : 323
Reputación : 19
Fecha de inscripción : 05/07/2021
Edad : 42
Localización : Brasil

Volver arriba Ir abajo

Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Empty Re: Proyectos de Edicion de CARP y polipoli

Mensaje por Satmuel 9/15/2022, 8:06 pm

Nesse jogo em que consegui inserir a bandeira do America Mgde 16cores (Pelo novo método do Polipoli)e que deu tudo certo, agora tenho tentado inserir uma nova bandeira seguindo o mesmo tutorial mas não esta dando certo, e pela lógica toda vez que for inserir uma outra bandeira tem  que fazer o mesmo processo de sempre,num é?
Dessa vez o resultado é sempre esse:
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Scree112
E uma outra dúvida é quando executo a Macro pra reescrever os ìndices no Datsel(Concatenado)a última janela pra finalizar o processo é esse:
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Scree113
Qual opção selecionar? Toda la base? ou Rango de datos?
Satmuel
Satmuel
Adicto al WE
Adicto al WE

Mensajes : 258
Puntos : 323
Reputación : 19
Fecha de inscripción : 05/07/2021
Edad : 42
Localización : Brasil

Volver arriba Ir abajo

Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Empty Re: Proyectos de Edicion de CARP y polipoli

Mensaje por polipoli 9/15/2022, 8:40 pm

Satmuel escribió:Nesse jogo em que consegui inserir a bandeira do America Mgde 16cores (Pelo novo método do Polipoli)e que deu tudo certo, agora tenho tentado inserir uma nova bandeira seguindo o mesmo tutorial mas não esta dando certo, e pela lógica toda vez que for inserir uma outra bandeira tem  que fazer o mesmo processo de sempre,num é?
Dessa vez o resultado é sempre esse:
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Scree112
E uma outra dúvida é quando executo a Macro pra reescrever os ìndices no Datsel(Concatenado)a última janela pra finalizar o processo é esse:
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Scree113
Qual opção selecionar? Toda la base? ou Rango de datos?

Que guardes o no el archivo antes de cerrar no es importante, la funcion del armador es escribir el indice, entonces, una vez escrito el indice, no hace falta que guardes los cambios en el archivo. Yo si lo guardaria como copia de seguridad o ejemplo.

Cada vez que hagas un cambio que implique aumentar el tamaño de archivo, tienes que repetir todo el proceso, trocear el archivo, reemplazar imagenes, rearmar bin y reescribir indice. Se supone que vas a ampliar el archivo con algo definitivo y no estar ampliando varias veces, porque te estas liando muchisimo.

Y nuevamente estas preguntando cosas que ya estan dichas en el tutorial, deberias leer el tutorial mientras haces los cambios porque esta todo explicado. El tutorial dice: "Después se ejecuta la macro con ALT + F8, se selecciona el nuevo archivo “Concatenado.bin” y se aplica toda la base de datos"
polipoli
polipoli
Miembro Elite
Miembro Elite

Reconocimientos : Colaborador
Mensajes : 1399
Puntos : 2102
Reputación : 421
Fecha de inscripción : 09/08/2013
Localización : España

Volver arriba Ir abajo

Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Empty Re: Proyectos de Edicion de CARP y polipoli

Mensaje por Satmuel 9/15/2022, 8:50 pm

E mais essa Poli.
No tutorial diz que pra usar o ExtraerBloques v1_CSVtem que primeiro renomear o arquivo Datsel (Planilha) para Datsel.csv e copiar e colar na pasta onde esta o programa.
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Scree114
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Scree115
Mas sempre quando executo o programa aparece a mensagem:
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Scree116
O programa só funciona mesmo quando vou em Abrir dase Datsel e seleciono a planilha Datsel que está na pasta CSV,
daí quando clico em Extraer funciona normalmente.
è assim mesmo que funciona o programa? Pergunto porque no tutorial não fala disso.
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Scree117
Satmuel
Satmuel
Adicto al WE
Adicto al WE

Mensajes : 258
Puntos : 323
Reputación : 19
Fecha de inscripción : 05/07/2021
Edad : 42
Localización : Brasil

Volver arriba Ir abajo

Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Empty Re: Proyectos de Edicion de CARP y polipoli

Mensaje por Satmuel 9/15/2022, 9:02 pm

Y nuevamente estas preguntando cosas que ya estan dichas en el tutorial, deberias leer el tutorial mientras haces los cambios porque esta todo explicado. El tutorial dice: "Después se ejecuta la macro con ALT + F8, se selecciona el nuevo archivo “Concatenado.bin” y se aplica toda la base de datos"
Ta certo Poli, embora ja tenha lido e relido o tutorial pode ser que algo passou desapercebido (e olha que não tomei nenhuma dose de vacina kkkk, imagina se eu tivesse tomado,Brincadeiras)
Mas é como voçe diz mesmo no tutorial, mas é simples a minha pergunta pois aqui quando seleciono ALT+F8 a Macro pede pra escolher o Arquivo Datsel.bin(Concatenado), e quando seleciono vem essa janela pedindo pra decidir entre Toda la base ou Rango de Datos, a coisa aqui não acontece assim automaticamente como diz no tutorial não.
É simples,só quero saber qual opção devo escolher,desde já obrigado.
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Scree118
Satmuel
Satmuel
Adicto al WE
Adicto al WE

Mensajes : 258
Puntos : 323
Reputación : 19
Fecha de inscripción : 05/07/2021
Edad : 42
Localización : Brasil

Volver arriba Ir abajo

Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Empty Re: Proyectos de Edicion de CARP y polipoli

Mensaje por polipoli 9/15/2022, 9:16 pm

Si tienes el programa y el csv en la misma carpeta y no te funciona, debe de ser porque estas usando Windows XP o algo asi.

El programa no te funciona, no hace lo que necesitas, asi que no le des mas vueltas. Ese menu de abajo es para desarmar el bin, asi que no te molestes en darle archivos csv. Ese programa es una beta, no se si desarma el bin bien.

El proceso de trocear el bin te lo puedes saltar. El DATSEL original esta ya troceado en "DATSEL\Armador DATSEL\Bin". Entonces solo tienes que reemplazar las imagenes que quieras, armar el bin y rearmar el indice.

Satmuel escribió:Y nuevamente estas preguntando cosas que ya estan dichas en el tutorial, deberias leer el tutorial mientras haces los cambios porque esta todo explicado. El tutorial dice: "Después se ejecuta la macro con ALT + F8, se selecciona el nuevo archivo “Concatenado.bin” y se aplica toda la base de datos"
Ta certo Poli, embora ja tenha lido e relido o tutorial pode ser que algo passou desapercebido (e olha que não tomei nenhuma dose de vacina kkkk, imagina se eu tivesse tomado,Brincadeiras)
Mas é como voçe diz mesmo no tutorial, mas é simples a minha pergunta pois aqui quando seleciono ALT+F8 a Macro pede pra escolher o Arquivo Datsel.bin(Concatenado), e quando seleciono vem essa janela pedindo pra decidir entre Toda la base ou Rango de Datos, a coisa aqui não acontece assim automaticamente como diz no tutorial não.
É simples,só quero saber qual opção devo escolher,desde já obrigado.
Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Scree118

Otra vez?. Toda la base. No se cuantas veces lo tengo que decir.


Última edición por polipoli el 9/15/2022, 9:24 pm, editado 1 vez
polipoli
polipoli
Miembro Elite
Miembro Elite

Reconocimientos : Colaborador
Mensajes : 1399
Puntos : 2102
Reputación : 421
Fecha de inscripción : 09/08/2013
Localización : España

Volver arriba Ir abajo

Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Empty Re: Proyectos de Edicion de CARP y polipoli

Mensaje por Satmuel 9/15/2022, 9:23 pm

polipoli escribió:Si tienes el programa y el csv en la misma carpeta y no te funciona, debe de ser porque estas usando Windows XP o algo asi.

El programa no te funciona, no hace lo que necesitas, asi que no le des mas vueltas. Ese menu de abajo es para desarmar el bin, asi que no te molestes en darle archivos csv. Ese programa es una beta, no se si desarma el bin bien.

El proceso de trocear el bin te lo puedes saltar. El DATSEL original esta ya troceado en "DATSEL\Armador DATSEL\Bin". Entonces solo tienes que reemplazar las imagenes que quieras, armar el bin y rearmar el indice.
Pronto, vou deixar tudo pra amanhã pois vou fazer tudo denovo e seguindo o tutorial como pede mas dessa vez vou usar outro Pc que usa Windows 8.1 pra ver se dá certo.
Acredito que certos erros esta sendo relacionado ao Windows Xp que estou usando nesse Pc.
Satmuel
Satmuel
Adicto al WE
Adicto al WE

Mensajes : 258
Puntos : 323
Reputación : 19
Fecha de inscripción : 05/07/2021
Edad : 42
Localización : Brasil

Volver arriba Ir abajo

Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Empty Re: Proyectos de Edicion de CARP y polipoli

Mensaje por Satmuel 9/15/2022, 9:33 pm

Ora vez?. Toda la base. No se cuantas veces lo tengo que decir.
Show Poli, e desculpas pela minha insistencia em coisas que parecem óbvio, mas é como eu venho dizendo, o tutorial em Espanhol é uma coisa, mas quando traduzi para o Português algumas frases ficam sem sentido ou fora de ordem por conta da tradução automática do Google.
Então algumas dúvidas aparecem e só me resta expor elas aqui no Forum.
Boa noite.
Satmuel
Satmuel
Adicto al WE
Adicto al WE

Mensajes : 258
Puntos : 323
Reputación : 19
Fecha de inscripción : 05/07/2021
Edad : 42
Localización : Brasil

Volver arriba Ir abajo

Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Empty Re: Proyectos de Edicion de CARP y polipoli

Mensaje por Satmuel 9/16/2022, 3:12 pm

[Tienes que estar registrado y conectado para ver este vínculo]
Boa tarde, Poli se puder baixar esse video onde estou fazendo todo o processo como diz no tutorial (pra ver se tem algum erro, embora acredito que ja encontrei o erro) pois como falei ontem que hoje iria testar o programa em outro Pc com Windows 8.1, mas o erro persistiu.
Bom,não sei se é do seu conhecimento mas depois de muitos testes aqui acho que encontrei onde esta o suposto erro,seguinte:
Quando se termina todo o processo, aquele arquivo Concatenado que é o novo Datsel precisa ser inserido na Iso pelo Cdmage, mas antes é obrigatório aplicar o Patch de Tamanho Limitado na Iso pra poder inserir o Novo Datsel.
Está aí o problema aqui, depois disso quando vou extrair denovo o Datsel da Iso pelo CdMage pra poder inserir novas bandeiras ja não funciona mais, da aquele mesmo erro.
Digo isso pois fiz um teste inserindo a mesma bandeira e o mesmo processo do vídeo numa outra Iso que não foi aplicado o Patch de tamanho Limite e deu tudo certo.
Resumo: Tem que inserir primeiramente todas as bandeiras no Datsel como manda o tutorial pra depois aplicar o Patch e jogar na Iso pelo CdMage, porque se aplicar logo o Patch ja não da mais certo o processo pelo tutorial.
Problema é que depois de editar essa Iso e mais na frente quiser mudar algumas bandeiras pra atualizar os times como vai ser?Se a Iso esta com o Patch aplicado?
Deveria ter alguma forma de tirar o Patch aplicado pra editar o jogo e depois aplicar novamente.
Me fala o que acha disso Poli, estou curioso.
Satmuel
Satmuel
Adicto al WE
Adicto al WE

Mensajes : 258
Puntos : 323
Reputación : 19
Fecha de inscripción : 05/07/2021
Edad : 42
Localización : Brasil

Volver arriba Ir abajo

Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Empty Re: Proyectos de Edicion de CARP y polipoli

Mensaje por polipoli 9/16/2022, 6:15 pm

Satmuel escribió:[Tienes que estar registrado y conectado para ver este vínculo]
Boa tarde, Poli se puder baixar esse video onde estou fazendo todo o processo como diz no tutorial (pra ver se tem algum erro, embora acredito que ja encontrei o erro) pois como falei ontem que hoje iria testar o programa em outro Pc com Windows 8.1, mas o erro persistiu.
Bom,não sei se é do seu conhecimento mas depois de muitos testes aqui acho que encontrei onde esta o suposto erro,seguinte:
Quando se termina todo o processo, aquele arquivo Concatenado que é o novo Datsel precisa ser inserido na Iso pelo Cdmage, mas antes é obrigatório aplicar o Patch de Tamanho Limitado na Iso pra poder inserir o Novo Datsel.
Está aí o problema aqui, depois disso quando vou extrair denovo o Datsel da Iso pelo CdMage pra poder inserir novas bandeiras ja não funciona mais, da aquele mesmo erro.
Digo isso pois fiz um teste inserindo a mesma bandeira e o mesmo processo do vídeo numa outra Iso que não foi aplicado o Patch de tamanho Limite e deu tudo certo.
Resumo: Tem que inserir primeiramente todas as bandeiras no Datsel como manda o tutorial pra depois aplicar o Patch e jogar na Iso pelo CdMage, porque se aplicar logo o Patch ja não da mais certo o processo pelo tutorial.
Problema é que depois de editar essa Iso e mais na frente quiser mudar algumas bandeiras pra atualizar os times como vai ser?Se a Iso esta com o Patch aplicado?
Deveria ter alguma forma de tirar o Patch aplicado pra editar o jogo e depois aplicar novamente.
Me fala o que acha disso Poli, estou curioso.
Por Dios, llevas dias haciendo una cosa que se tardan 2 minutos de reloj, eso te lo hago yo en 2 minutos. El procedimiento esta bien hecho, pero yo me jugaria un brazo a que tus tim o bin ampliados estan mal, segurisimo vamos.

Si te da error el cdmage despues de aplicar el parche, ejecutalo como administrador. Click derecho sobre cdmage y ejecutar como administrador.

Y el parche es solo para incorporar archivos. Si tu lo aplicas y extraes archivos, ya estas extrayendo archivos mas grandes que el original y ya es mas dificil manejarlos. Mis herramientas son para ampliar un archivo original. Mis herramientas no desarman un archivo que ya ha sido ampliado. Asi que aplica el parche cuando ya esten los archivos listos para insertar y no antes. Y no aplicarlo y estar dando vueltas y mas vueltas extrayendo e insertando.

Vamos a hacer una cosa. Tu subes el DATSEL y DAT2D originales que quieres editar. Y subes tambien los tim de las imagenes que quieres cambiar. Pero los tim, no los bin esos ampliados que sabe Dios lo corrompidos que estan. Y yo te lo armo en 2 minutos y lo subo. Es que cualquiera que lea el post se pensara que esto es una cosa dificilisima y en realidad se hace en 2 minutos
polipoli
polipoli
Miembro Elite
Miembro Elite

Reconocimientos : Colaborador
Mensajes : 1399
Puntos : 2102
Reputación : 421
Fecha de inscripción : 09/08/2013
Localización : España

Volver arriba Ir abajo

Proyectos de Edicion de CARP y polipoli - Página 3 Empty Re: Proyectos de Edicion de CARP y polipoli

Mensaje por Contenido patrocinado


Contenido patrocinado


Volver arriba Ir abajo

Página 3 de 5. Precedente  1, 2, 3, 4, 5  Siguiente

Volver arriba

- Temas similares

 
Permisos de este foro:
No puedes responder a temas en este foro.